V. Guimarães, Chaves e Trofense eliminados na 3º eliminatoria da Taça de Portugal.
As equipas da Liga de Honra viveram uma tarde complicada na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com Vitória de Guimarães, Desportivo de Chaves e Trofense a serem afastados por clubes de divisões inferiores.
As surpresas não foram mais porque Rio Ave, Feirense e Olhanense venceram os respectivos desafios, frente a equipas secundárias, no prolongamento ou já nos penaltis, evitando assim que quase metade das equipas da Honra fossem afastadas na primeira eliminatória em que participam.
Com apenas dois habituais titulares no onze inicial, o Vitória de Guimarães caiu em Mafra (2.ª Divisão) no último minuto do prolongamento, com um remate de Miranda a levar os locais ao delírio, depois de, em cima dos 90, Targino, em lance confuso, ter dado o empate aos vimaranenses e adiado a decisão para o tempo extra. Moutinho, de cabeça, abriu o activo aos 45.
Nos Açores, o Desportivo Chaves, com a equipa habitual, não resistiu ao maior pragmatismo do Lusitânia (2.ª Divisão): Sérgio Rebordão (17') inaugurou o marcador de livre directo a 35 metros da baliza e Jaló (80') sentenciou a eliminatória de grande penalidade.
Com a agravante de ter sido em casa, o Trofense foi afastado pelo Rio Maior, também da 2.ª Divisão, pela margem mínima (1-0).
Por seu lado, o Rio Ave visitou o Operário (2.ª Divisão) e sentiu enormes dificuldades para vencer por 1-0 e apenas após prolongamento.
Também fora de casa, mas contra equipas da 3.ª Divisão, o Olhanense venceu o Sátão por 4-2 nas grandes penalidades (0-0 após prolongamento) enquanto o Feirense se impôs em Mirandela por 5-4 (com 2-2 aos 90 minutos e após prolongamento).
Ligações:http://www.record.pt/
0 Comments:
Post a Comment
<< Home