Futebol, adeptos e claques!

Tudo sobre futebol e o que o rodeia.

Saturday, December 09, 2006

Adeus Europa!

O Sporting, ao perder em casa por 1-3 frente ao Spartak de Moscovo, viu-se afastado bem cedo das provas europeias, num jogo onde o empate bastava aos «leões» para carimbar o passaporte para a Taça UEFA. Bem cedo a equipa de Paulo Bento ficou a perder por duas bolas, e nem um golo de Bueno devolveu tranquilidade à equipa leonina. Depois da derrota frente ao Benfica, esta não é decididamente uma boa semana para o Sporting.O adversário, Spartak de Moscovo, numa fase da época em que terminou bem recentemente as competições internas, partia para o jogo a necessitar da vitória, e logo aos 7 minutos Pavlyuchenko abriu o marcador, numa recarga acrobática a um remate de Titov à barra.Cerca de dez minutos volvidos novo balde de água fria para os 20 mil adeptos leoninos, quando Kalinichenko ampliou a vantagem num golpe de cabeça. O Sporting quase sem reacção, via muito complicada a sua missão de não se despedir desde já das provas europeias.Mas à passagem da meia hora, Carlos Bueno devolvia as esperanças à equipa portuguesa, reduzindo o placar para 1-2, respondendo afirmativamente a um centro da esquerda do ataque do Sporting.O Sporting ganhou mais fluidez com João Moutinho na faixa central, quando este substituiu posicionalmente Carlos Paredes. À entrada do último quarto de hora da partida, com o Sporting em desvantagem no marcador, Liedson voltou a mostrar como está a sua relação com as balizas adversárias. Após um cruzamento da direita, Liedson cabeceia fazendo embater a bola na barra da baliza moscovita.Nani tentava carregar a equipa leonina, e os cruzamentos começavam a sobrevoar o sector mais recuado do Spartak, mas a «machada final» chegou a 1 minuto do final com o golo de Boyarintsev. A velocidade do lado direito russo voltou a fazer mossa, e após um desvio de Ricardo, Boyarintsev remate forte, rasteiro, e faz o resultado final.Curiosamente os resultados da semana trazem à memória a semana da final da Taça UEFA de Maio de 2005, quando o Sporting após perder com o Benfica para o Campeonato, perdeu frente a uma equipa russa (no caso o CSKA) por 1-3.

LIGA DOS CAMPEÕES - GRUPO B, 6.ª JORNADA
Estádio: José Alvalade, em Lisboa; Hora: 19:45
Árbitro: Nicolai Vollquartz (Dinamarca).


SPORTING: Ricardo; Tonel, Polga, Miguel Garcia e Ronny; Paredes, Moutinho e Tello; Yannick, Bueno e Liedson. Suplentes:Tiago, Miguel Veloso, Custódio, João Alves, Romagnoli, Nani e Alecsandro. Treinador: Paulo Bento.
SPARTAK MOSCOVO: Aleksei Zuev; Jiranek, Geder, Stranzl e Shishkin; Bystrov, Kovac, Titov, Mozart, Kalynychenko; Pavlyuchenko. Suplentes: Komissarov, Boyarintsev, Owusu-Abeyie, Covalciuc, Kabanov, Rebko e Dzyuba. Treinador: Vladimir Fedotov

0 Comments:

Post a Comment

<< Home