Quaresma:O extremo Ricardo Quaresma reconheceu hoje que o seu golo, apontado aos dois minutos, foi importante para o FC Porto vencer em Moscovo (2-0), em encontro da quinta jornada do grupo G da liga dos Campeões. "Foi importante marcar logo aos dois minutos.
Tão cedo em vantagem, conseguimos depois controlar o jogo", afirmou Quaresma, acrescentando: "Defrontámos um adversário difícil, mas mostrámos que somos uma grande equipa e conseguimos o nosso objectivo.
"Segundo o internacional português, toda a equipa está de "parabéns", mas o apuramento ainda não está conseguido: "Com o Arsenal [6 de Dezembro, no Dragão], vai ser também bastante complicado, mas vamos voltar a entrar para fazer um bom jogo e ganhar.
""Vamos fazer todos os possíveis para vencer o Arsenal", frisou Quaresma - considerado o melhor jogador em campo -, satisfeito por ser pretendido por vários clubes: "É sempre bom saber que há interessados, mas só penso no FC Porto e nos seus objectivos."
Paulo Assunção: "Jogo difícil"Por seu lado, o médio Paulo Assunção, que regressou ao onze - em detrimento de Jorginho -, não viu facilidades. "Foi um jogo difícil, frente a uma equipa muito forte", disse, reconhecendo que também foi complicado gerir o cartão amarelo visto bem cedo.
"Foi muito bom marcar cedo, pois isso deu-nos mais confiança", disse o trinco brasileiro, acrescentando que com este triunfo o apuramento ficou mais fácil: "Jogamos o último jogo em casa e temos o público do nosso lado."
Bruno Alves:"Futebol cada vez melhor"O central Bruno Alves também se mostrou optimista em relação ao apuramento: "Acreditamos cada vez mais na passagem à fase seguinte, pois estamos a praticar um futebol cada vez melhor.
""Esta vitória foi importante. Fomos inteligentes e solidários e, agora, temos uma grande possibilidade de chegar à fase seguinte", disse, por seu lado, o avançado argentino Lisandro López.
Postiga: "Excelente resultado"Para Hélder Postiga, melhor marcador do campeonato, o FC Porto "conseguiu um excelente resultado, frente a um conjunto difícil".
"Este jogo deu-nos grande confiança. O segredo do FC Porto está na qualidade da equipa, em geral, e dos jogadores, em particular", referiu o dianteiro dos dragões.
Publicado por:
www.record.pt