Adepto do Porto celebra amanha 101 anos.
A prenda mais desejada por um centenário de Vila Praia de Âncora, que amanhã completa 101 anos, é contar com a presença na sua festa de aniversário de jogadores do FC Porto, clube de que é adepto ferrenho.
Nuno Álvares Afonso de Cacho nasceu a 17 de Novembro de 1905, confessa-se "tripeiro de primeira água" e gostava de, na hora de soprar as suas 101 velas, ter em casa, a cantar-lhe os parabéns, o Ricardo Quaresma ou o Hélder Postiga, os seus maiores ídolos do actual plantel portista.
"Mas se não puderem ser esses, que sejam outros, que eles são todos bons", refere, com boa disposição. Dos tempos que já lá vão, Nuno Cacho recorda-se particularmente de Barrigana, antigo guarda-redes do FC Porto que lhe enchia as medidas, mas que, num certo jogo com o Boavista, "facilitou que se fartou", para "ajudar o vizinho" a subir de divisão.
"Se o Porto ganhasse esse jogo, quem subia era o Guimarães. Mas o Porto acabou por perder, acho que por três bolas a uma, e o Barrigana, de cada vez que sofria um golo, pegava na bola e ria-se para ela", conta o ancião.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home