Nova equipa tecnica do SCBraga.
«O maior desafio da minha carreira.» É desta forma que Rogério Gonçalves define o projecto que abraçou desde esta segunda-feira no Sp. Braga.
O novo treinador dos minhotos tem contrato por ano e meio, até final da época 2007/08, e esteve ao lado do presidente António Salvador na apresentação oficial à comunicação social.
Num estilo sóbrio e até algo contido, o homem que veio suceder Carlos Carvalhal mostrou estar consciente das «altas exigências» que tem pela frente.
«Por muito respeito que todos os clubes que já treinei me mereçam, este é o maior desafio da minha carreira. Estou consciente das exigências que me foram feitas, mas com esta equipa técnica tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor.
O Sp. Braga é um clube enorme e todos estamos desejosos de alcançar aquilo a que o presidente se propôs no início da temporada», analisou o treinador.Está tudo muito bem, mas vamos a cenários concretos: a Naval 1º de Maio exigia outro tipo de abordagem, tal como os anteriores emblemas que constam do currículo de Rogério Gonçalves.
Estará, desta forma, o técnico preparado para ser o homem do leme de uma embarcação com a dimensão do Sp. Braga? «Se não estivesse preparado, não estaria aqui. Se aceitei o convite, foi porque sei aquilo que valho e que posso fazer.» Estamos conversados.
Rogério Gonçalves apadrinhou na manhã desta segunda-feira a estreia de Jorge Costa em funções técnicas. O antigo capitão do F.C. Porto vai trabalhar como adjunto na equipa técnica do Sp. Braga e o treinador principal diz que a presença de alguém tão mediático não é um factor de pressão, antes um motivo de satisfação.«É um momento especial para ele, obviamente, e que o fará ficar ligado para sempre a mim. É um privilégio ver o Jorge Costa iniciar esta nova vertente na sua carreira, tendo-me como chefe de equipa», indicou Rogério Gonçalves, com o ex-internacional ao seu lado, mas de pé.Naturalmente, ter como número dois uma figura com a mediatização de Jorge Costa poderia causar algum tipo de desconforto em Rogério Gonçalves, mas o treinador do Sp. Braga não vê as coisas dessa forma. «Tenho que realçar que é uma enorme satisfação ter alguém com o seu passado e o seu carisma a meu lado. Vou exigir o máximo dele e tenho a certeza que ele responderá afirmativamente, pois conheço-o bem e sei que está disponível para dar tudo o que tem a este projecto.»Numa altura em que dois dos defesas centrais do plantel - Nem, por castigo, e Maurício, por lesão - estão fora do lote de disponíveis, ainda se sugeriu, em tom de boa disposição, a Rogério Gonçalves o possível aproveitamento de Jorge Costa para os próximos compromissos da equipa. O técnico não acusou o toque e respondeu à altura, sempre com um sorriso. «Pelo que vi hoje, só se for para o meter nos últimos quinze minutos.»Ainda sobre Jorge Costa, o sucessor de Carlos Carvalhal deixou, já em tom mais sério, uma ideia no ar: «Quem sabe se não será o início de uma grande carreira para ele como treinador.»
Publicado por:www.redboys-estacao.blogspot.com
0 Comments:
Post a Comment
<< Home